quinta-feira, 17 de maio de 2012

A DANÇA SEMPRE ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS NOSSOS ATOS



A pesar das professoras ainda utilizarem a dança como pare integrante de grandes encenações de natal, páscoa, dia das mães, por exemplo, de forma mecânica impossibilitando a livre criação das crianças, entendem que esta deve ser reestruturada e resignificada dentro da escola. 

Identificamos que estão buscando estratégias diversas em busca desta dança pedagógica, mas quando se deparam as datas comemorativas e outras festividades ainda não conseguem de desvincular da maneira tradicional de desenvolvê-la. Podemos acrescentar ainda que ao finalizar o trabalho que a maior parte das professoras que responderam o questionário constataram que o dançar deveria ser encarado como um ato de comunicação e expressão humana.

Que possa acontecer sem preconceitos, sem cobranças ou “utilidades”. Podemos ainda mencionar que a dança sempre esteve e está presente em todos os nossos atos, principalmente quando nos referimos à criança, desta forma trabalhar com a mesma em nossas escolas é garantir as crianças uma aprendizagem prazerosa e significativa, na qual estão inseridos os processos de interação, socialização, criatividade, imaginação e expressão livre/criativa, somente precisamos encontrar estratégias para que isto aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário